quarta-feira, 12 de junho de 2013

REGULAMENTO DO CAMPEONATO (JOSÉ GURGEL)



XI Campeonato Municipal de Poço Dantas-PB 
1º Campeonato ( JOSÉ GURGEL).


 Regulamento                                                  2013

XI CAMPEONATO MUNICIPAL DA CIDADE DE POÇO DANTAS – PB
SECRETÁRIA DE ESPORTE E LIGA DESPORTISTA POÇODANTENSE
CAPÍTOLO I DA PROMOÇÃO FINALIDADES E OBJETIVOS.

                                        O XI CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL 

é uma promoção da Liga Desportista Poçodantense, secretária e Prefeitura Municipal
2-      Tem a finalidade ampliar e oportunizar a participação dos atletas de futebol do município, promovendo o intercâmbio entre  os desportistas e a integração dos mesmos cativando os laços de amizade entre as equipes participantes.  

CAPITULO II – DA ORGANIZAÇÃO E SEUS PODERES.

3-      Para todos os fins os clubes e clubes e atletas participantes deste campeonato são conhecedores das normas gerais da Confederação Brasileira de futebol (CBF), que rege este regulamento ficando desta forma submetidas as suas disposições e sanções que possam delas emanar. São poderes: Coordenação Geral, Liga Desportista Poçodantense e Secretária de Esporte.

CAPITULO III – DOS PARTICIPANTES E INSCRIÇÕES

4-      As vagas são limitadas em 08 (oito) equipes participantes da 1ª DIVISÃO e 06 (seis)  NA 2ª DIVISÃO e, as inscrições das equipes deverão ser feita através do preenchimento da ficha cadastro de inscrição fornecida pela Coordenação Geral.
5-      As inscrições dos atletas que tem título de eleitor do Município de Poço Dantas deveram acompanhar as xérox do referente título.
6-      As equipes terão o direito de inscrever 22 (vinte e dois ) atletas e 03 (três) dirigentes conforme a ficha de inscrição que segue em anexo ao regulamento, sendo esclarecido que não é obrigatório preencher o máximo de atletas e dirigentes permitidos.
7-      As inscrições dos atletas e dirigentes de cada time participante terminam após o encerramento da primeira fase.
8-      A ficha com a relação de jogadores e dirigentes que irão iniciar o Campeonato, o prazo para a entrega da mesma será até antes da primeira partida do Campeonato Municipal de Poço Dantas.
9-      O atleta só poderá ser inscrito e jogar por uma só equipe, e nessa divisão.
Obs: Será permitido a inscrição de até 02 (dois) jogadores que não tenham título de eleitor do Município de Poço Dantas.
10-  O campeonato é aberto em tratando-se de idade, somente o menor de 18 (anos) é que precisa de autorização por escrito dos pais ou responsável.
11-  O campeonato será regido pelas regras de futebol em vigor da FIFA.
12-  Os atletas deverão entrar em campo com seus trajes completo a camisa por dentro do calção, meão e chuteira ficando facultativo a caneleira.
Obs: 1° O jogo só poderá iniciar com o mínimo de 07 (sete) jogadores.
          2° O jogador só poderá permanecer dentro do alambrado devidamente uniformizado.



CAPITULO IV – DO SISTEMA DE DISPUTA

13-  Na primeira fase todas as equipes jogarão entre si tanto da 1ª divisão com oito (08) equipes tanto da 2ª divisão com seis (06) equipes, valendo pontos corridos, onde se classificam as 04 (quatro) primeiras equipes colocadas para a fase semifinal, lembrando também que se uma ou mais equipes terminarem empatadas adotara-se o CAPITULO VIII que trata do critério de desempate, ou seja, melhor campanha durante a 1ª fase. Na 2ª fase tanto a 1ª como a 2ª divisão os quatro finalista farão as disputas da seguinte maneira: o 1º x 4º e o 2º x 3º, os vencedores dos jogos decidirão a final.
Obs: Lembrando-se que todos os jogos das semifinais e finais, da 1ª e da 2ª divisão terminarem empatadas, serão decididas por pênaltis. 

CAPITULO V – DAS PREMIAÇÕES

Serão concedidos os seguintes prêmios:
a)       Para o clube Campeão da 1ª divisão do XI Campeonato Municipal JOSÉ GURGEL de Poço Dantas troféu e medalhas mais R$ 2.500,00(dois mil e quinhentos) reais. O Campeão da 2ª divisão recebera troféu e medalhas mais R$ 1.000,00  (mil ) reais.
b)      Para o Vice-Campeão da 1ª divisão troféu e R$ 1.000,00 (mil) reais. Já o Vice-Campeão da 2ª divisão recebera troféu e R$ 500,00 (quinhentos) reais.
c)       Será cobrada uma taxa de R$ 3,00 (três) reais sobre todos os cartões amarelos que os atletas venham a receber, e cartões vermelhos serão cobrados uma taxa de R$ 5,00 (cinco) reais que no final do Campeonato servira para premiar o artilheiro e o goleiro do Campeonato JOSÉ GURGEL, onde a equipe desses atletas terá que pagar essas taxas até antes das 24 horas para o próximo jogo.
d)      Artilheiro e melhor goleiro: troféu e dinheiro, jogador Revelação: troféu.
                                                                                                                                     
CAPITULO VI – DAS INFRAÇÕES

14-  Se uma equipe não comparecer a uma partida para a qual esta marcada na tabela de programação dos jogos, esta será eliminada da competição e perdera todos os seus diretos de justificação legal perante o evento.
15-  Serão eliminados todos os escores da equipe eliminada, sendo computados, em favor dos adversários.
16-  Os jogos terão seus horários fixados pela Coordenação Geral do Campeonato JOSÉ GURGEL, sendo considerada perdedora por ausência (W x O), ou seja, 02 a zero em favor equipe que esta presente não computando os gols, fica só para efeito de placar a equipe que não estiver apta a disputar dentro do local da competição até 15 (quinze) minutos após o horário estabelecido para o inicio da mesma.
17-   Em caso de irregularidade na documentação de atleta, a equipe infratora perdera os 3 (três) pontos e este atleta estará automaticamente eliminado da competição.
18-  Os dirigentes membros da comissão técnica e ou atleta de uma equipe que ferirem as normas disciplinares ou a ética desportiva, dentro ou fora da competição, estarão sujeito as penalidades abaixo discriminadas:
Obs: Em conformidade com o Código Disciplinar da LDPF.
19-  Os atletas punidos com o terceiro cartão amarelo estarão automaticamente suspenso da partida seguinte da sua equipe, A parti da fase denominada semifinal os cartões amarelos serão automaticamente zerados.
20-  As equipes que irão participar do XI CAMPEONATO JOSÉ GURGEL da cidade de Poço Dantas, pagara uma taxa extra de R$ 150,00 (cento e cinqüenta) reais como garantia de permanência durante o campeonato, na qual será cobrada antes da primeira partida e será devolvido se a mesma não infringir esse artigo no ultimo compromisso da mesma.
21-  O atleta que por ventura for pego ingerindo bebida alcoólica ou que tenha cheiro da mesma antes de cada partida não poderá atuar no jogo.
Obs: Cairão os dois últimos da 1ª divisão e subirão os dois primeiros da 2ª divisão.  

CAPITULO VII – DOS PROTESTOS

22-  Tudo e qualquer protesto deveram consta na sumula do jogo.
23-  O protesto devera ser encaminhado a Coordenação Geral.
24-  Os protestos serão regidos pelas seguintes normas:
a)       Caberá exclusivamente a equipe que protesta a responsabilidade de apresentar as provas do caso em questão;
b)      Se o protesto originar-se durante uma partida, o dirigente ou o capitão da equipe reclamante devera, após o final da mesma, solicitar ao arbitro que seja colocado na sumula o termo “sob protesto” e assiná-la. Até 30 (trinta) minutos após a partida, a equipe reclamante devera apresentar a Coordenação Geral um relatório sobre o fato protestado devidamente assinado pelo responsável da equipe dentro de 72 (setenta e duas) horas, apresentar as provas cabíveis.
c)       Transcorrido o prazo determinado, não haverá direito a protesto.
d)      A parte protestada terá direito a apresentar a sua defesa.
Obs: Os protestos serão julgados através de uma Junta Disciplinar de Justiça JDJ, com o seu resultado no Maximo de 24(vinte e quatro) horas após o encaminhamento do mesmo.
e)       A Coordenação indicara 4 (quatro) membros mais o presidente para compor a Junta Disciplinar de Justiça que irá julgar todos os processos desse campeonato como também as indisciplinas que por ventura venha ocorrer com o atleta e dirigente que esteja omisso desse regulamento.
f)        Os membros da JDJ serão compostos pelos seguintes membros: Presidente o locutor e radialista Jusinho Barbosa, Prof. Uchoôa, Reinaldo Paulino Diniz, Rildo Almeida, e Passivou Pereira.   

CAPITULO VIII – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS E TRANSITÓRIAS

25-  As equipes de arbitragem serão designadas pela Coordenação geral e em hipótese alguma poderão ser recusadas por parte das equipes participantes.
26-  Todas as equipes escritas deveram porta, para iniciar um jogo, calções, meões e padrões uniformes devidamente numerados (as).
27-  Os casos de transferência de jogos ficarão sob a responsabilidade da Coordenação geral na qual se responsabilizar pela a comunicação para as equipes envolvidas na rodada.
28-  A classificação se adotara o seguinte critério melhor campanha da 1ª fase no que pese a solicitação de uma ou mais equipes que terminarem empatadas na primeira fase.
·         Vitoria: 03 (três) pontos.
·         Empate: 01(um) pontos.
·         Derrota: 00(zero) ponto.
29-  Os critérios de classificação no caso de duas ou mais equipes estejam empatadas na 1[ fase, serão adotados os seguintes termos:
·         Maior Numero de vitorias.
·         Confronto direto.
·         Saldo de gols positivos.
·         Saldo de gols sofridos.
·         Menor numero de cartões amarelos.
·         Menor numero de cartões vermelhos.
·         Cara ou coroa.
30-  O XI campeonato municipal terão 5 (cinco) substituição tanto para a 1[ divisão como para a 2ª divisão.
31-  Na disputa dos títulos tanto da 1ª divisão  como da 2ª divisão, as partidas que terminarem empatadas será decidido em cobranças de penalidades máxima, num total de 5 (cinco) pênaltis, e, depois alternados até que se tenha um vitorioso, sendo seguido a risca  o que a regra da FIFA manda, persistindo empate se usara o capitulo VIII desse regulamento que trata do critério de desempate, ou seja, será decidido o campeão na moeda, cara ou coroa.
32-  A coordenação Geral, órgão promotor desta competição não se responsabilizara por qualquer acidente sofrido ou provocado pelos participantes dos jogos, antes, durante e depois da competição.
33-  Os casos omissos deste Regulamento Geral serão decididos pela coordenação Geral, e sobre estes não caberão recursos em nenhum nível.
34-  A comissão organizadora será composta de Presidente: Lino José da Silva, Francisco Trajano da Silva, Valderi Rodrigues, Diego Guilherme e Humberto Lopes.
35-  Todos os casos de protestos e indisciplina de atletas com também de dirigentes serão julgados.












   

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